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  •   Prefeitura quer adotar medidas para reduzir total de ocorrências

  • A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) registrou  mais de 12,8 mil notificações para motoristas de caminhões que não respeitaram as regras de trânsito na Linha Verde, em Curitiba, em um período de 15 dias. Os veículos estão sendo flagrados circulando fora do horário permitido e de tráfego em faixas de uso exclusivo para veículos leves. 

  • A Resolução nº 444 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determina que a partir de 01 de janeiro de 2014, todos os processos abertos para retirar habilitação categoria B deverão realizar aulas em simuladores de direção veicular. Apesar desta resolução entrar em vigor apenas agora, em 2014, ela é de junho de 2013 e foi adiada para que os CFCs (Centros de Formação de Condutores) pudessem se adequar.

  • Publicado em: Quarta, 22 Janeiro 2014 14:04

    Projetos logísticos devem receber r$ 10,5 bilhões do BNDES

    Montante será aplicado em rodovias, ferrovias, portos e aeroportos

  • Empresários se queixam do custo logístico para atender determinação

  • Publicado em: Segunda, 20 Janeiro 2014 21:31

    Paranaguá se prepara para receber caminhões com safra de grãos

    Conab prevê produção de 196,6 milhões de toneladas neste ano

  • O Governo Federal e a Casa Civil reuniram quatro Ministérios em uma ação integrada para reduzir o número de acidentes no trânsito no período de 13 de dezembro à 9 de março de 2014. A Operação Integrada Rodovida 2013/2014 terá ações de conscientização e fiscalização desenvolvidas pelos ministérios das Cidades, Saúde,Transportes e Justiça.

  • Publicado em: Quarta, 08 Janeiro 2014 21:12

    Investimento em Logística cumpre objetivos de 2013

    Dos 7.500 km previstos para concessão à iniciativa privada, mais de 4 mil km foram transferidos no ano passado.

  • Motoristas de caminhões com cargas acima do peso aceleram para fugir das balanças da fiscalização. Eles põem em risco a vida dos outros motoristas e ainda contribuem para acelerar o desgaste das nossas rodovias. Na BR-262 – rodovia que liga o Espírito Santo a Minas Gerais – o posto de pesagem na cidade de Viana, na Grande Vitória, é um dos mais movimentados do país e também onde mais caminhões escapam da fiscalização.   Todo veículo que transporta carga ou passageiro tem que passar pelo posto. E um semáforo indica se o caminhão deve parar na balança, que é fixada no asfalto: o sinal vermelho mostra que o veículo não pode voltar para a pista. Mas os motoristas ignoram a sinalização e fogem da pesagem. É uma carreta atrás da outra. Uma delas, com 47 toneladas de granito, foi pega em uma blitz depois de passar direto pelo posto.    “Todo mundo passa direto, porque eles multam a gente e aí o lucro do frete fica todo ali”, admite Eliel Klon, o motorista flagrado.   Um levantamento da Controladoria Geral da União mostrou as 10 balanças onde acontece a maioria das infrações – 3 ficam no Espírito Santo. Em um…

  • O governo federal identificou e divulgou na última quinta-feira (19) os 100 trechos em rodovias federais onde houve os maiores índices de acidentes durante o ano. Entre os dez primeiros, estão trechos em estradas de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Pará, Espírito Santo e Ceará. Nos 100 trechos mais perigosos, o governo registrou 784 mortes e 14.613 feridos, num total de 34.748 acidentes. O ministério informou que os 100 trechos abrangem a 26,9% dos acidentes nas estradas federais do Brasil, e 9,6% das mortes nas rodovias. Estes 100 trechos identificados, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, correspondem a 1.000 quilômetros, dos 68 mil de rodovias federais que há no país.   De acordo com os índices de gravidade divulgados pelo Ministério da Justiça, o trecho mais perigoso do país é o trecho entre os quilômetros 200 e 210 da BR-101, em Santa Catarina, onde houve neste ano 1.049 acidentes, com 516 feridos e 13 mortos durante o ano.   O segundo trecho mais perigoso do país é na BR-381, em Minas Gerais, entre os quilômetros 490 e 500, onde houve em 2013 889 acidentes, com 273 feridos e 20 mortes. Já o terceiro ponto mais perigoso está na…

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