ROD Transportes

Início do Conteúdo

Venda de pneus de carga cresce 19,1% no bimestre, diz anip

Ao todo, mercado absorveu 1,5 milhão de unidades

 

Apesar do recuo na produção de carros, as vendas da indústria brasileira de pneumáticos avançaram 7,5% no primeiro bimestre, graças ao aumento no consumo de pneus de caminhões e caminhonetes - na esteira da safra agrícola recorde -, junto com o desempenho também positivo no mercado de reposição.

 

Ao todo, 12,45 milhões de pneus foram vendidos nos dois primeiros meses deste ano. Desse total, 1,5 milhão são pneus para veículos de carga, segmento no qual a evolução das vendas foi de 19,1%.

 

Os números, divulgados pela Anip, entidade dos fabricantes nacionais de pneus, reportam ainda avanço de 9,4% da produção do setor, para 11,7 milhões de pneus nos dois meses. O resultado também foi influenciado pelo início das operações da fábrica da Sumitomo no Paraná, além da alta de 2,8% das exportações, que chegaram perto de 2,3 milhões de unidades até fevereiro.

 

Fonte: Revista O Carreteiro

Voltar

Compartilhe:

Serviços Online

Preencha os seus campos abaixo e acesse os novos serviços online.

Rodapé

Parceiros da Rod Transporte

Voltar Proximo
Rod Transportes
Escritório administrativo: Avenida Santos Dumont, 5753 - Complexo São Mateus - Torres Office - Sala 1409 - Bairro Papicu - Fortaleza - Ceará - CEP: 60.175-047 Telefone: (85) 3099.9797

Endereços de nossas unidades

Voltar ao início