ROD Transportes

Início do Conteúdo

Volvo cresce no país e anuncia novos produtos para América Latina

Empresa anuncia recorde histórico no BR e liderança em países do continente

 

 

O presidente do Grupo Volvo na América Latina, Roger Alm, anunciou ontem, em São Paulo, investimento de 320 milhões de dólares na nacionalização de novos produtos para o mercado brasileiro. O executivo já havia anunciado anteriormente a intenção de a empresa – que produz e comercializa veículos de cargas no País a partir de 15 toneladas de PBT - de concorrer também em segmentos mais baixos de carga. “O investimento inclui pesquisas, desenvolvimento de ferramental e manufatura para termos conteúdo local”, explica.

 

A intenção é de introduzir os novos produtos no mercado brasileiro e de outros países da América Latina ainda este ano. A estratégia da Volvo do Brasil para este ano inclui expansão da infraestrutura de produção está construindo um novo depósito de peças com 28 mil metros quadrados, em terreno de 120 mil metros quadrados próxima da fábrica. A empresa continuará também, conforme foi anunciado, a expansão de sua rede de concessionários no Brasil, saltando de 90 para 100 casas; de 1.800 para 2.200 boxes de serviço e de 1.635 para 2.035 mecânicos.

 

A expansão da rede e dos serviços para o cliente está ligada diretamente ao crescimento da demanda por planos de serviços para caminhões da marca. De acordo com Bernardo Fedalto Jr, diretor comercial de vendas e de marketing de caminhões da Volvo do Brasil, ano passado, 61% dos caminhões saíram da fábrica com algum tipo de plano de serviço. Atualmente a empresa disponibiliza três opções: Azul, Prata e Ouro, com diferentes níveis de atendimento. O plano Ouro – o mais completo - atendeu 17% dos caminhões novos da marca em 2013. “Tudo que fazemos na Volvo focamos nosso cliente, para que ele tenha o menor custo por tonelada transportada”, acrescentou.

 

Bernardo Fedalto destacou também o ano de 2013 como excelente para o negócio de caminhões do Grupo Volvo. A empresa aumentou as vendas em 1,8% em relação a 2012 e alcançou 20% de participação nos segmentos de pesados e semipesados. “A cada cinco caminhões destas duas categorias vendidos no Brasil, um é Volvo”, disse.  Em 2013 foram emplacados 5.752 unidades da linha VM, 23,9% a mais que as 4.643 unidades de 2012 e tal desempenho levou a marca a atingir a inédita participação de 12% no segmento de semipesados. Em 2012 a marca tinha 10,1% do mercado nessa categoria. No segmento de pesados, foram emplacados 14.979 unidades, contra 11.235 registradas em 2012.

 

No total, a Volvo emplacou 20.731 caminhões, um recorde histórico para a marca no País, mais de 30% superior às 15.878 unidades licenciadas em 2012. “Temos o melhor portfólio de veículos comerciais do País. Veículos robustos, com alta produtividade e baixo consumo de combustível”, afirmou Roger Alm. Ainda de acordo com o executivo, a Volvo passou a ser líder de mercado no Peru, Bolívia, Equador, Venezuela e Uruguai. No total, o Grupo Volvo entregou 29.518 caminhões acima de 15 toneladas de PBT na América Latina, incluindo veículos das marcas Renault, UD e Eicher.

Fonte: Revista O Carreteiro

Voltar

Compartilhe:

Serviços Online

Preencha os seus campos abaixo e acesse os novos serviços online.

Rodapé

Parceiros da Rod Transporte

Voltar Proximo
Rod Transportes
Escritório administrativo: Avenida Santos Dumont, 5753 - Complexo São Mateus - Torres Office - Sala 1409 - Bairro Papicu - Fortaleza - Ceará - CEP: 60.175-047 Telefone: (85) 3099.9797

Endereços de nossas unidades

Voltar ao início