ROD Transportes

Início do Conteúdo

Caminhões são 2% da frota de sp, mas estão em 8% dos acidentes

 

Prefeitura quer adotar medidas para reduzir total de ocorrências

 

 

Apesar de representar apenas 2% da frota da cidade de São Paulo, os caminhões se envolveram em 8% dos acidentes com mortes em 2012, último balanço fechado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

 

A companhia não detalha como foram os 139 acidentes. Mas a CET pondera que o número de acidentes com caminhões vem caindo ano a ano. Em 2012, houve redução de 26% em relação a 2011.

 

As ocorrências envolvendo pontes, viadutos e passarelas também caíram, diz a CET. Os agentes foram acionados 22 vezes por causa desse problema no ano passado - queda de 31% em relação a 2012. O caso mais comum é o de caminhões altos demais que ficam entalados debaixo de pontes, viadutos e túneis.

 

Visando reduzir os números com estes veículos, o município também quer adotar medidas para retirar o trânsito de caminhões de dentro da cidade e, para isso, está concluindo uma pesquisa dos principais trajetos dos veículos de carga na capital.

 

Outra ideia é a criação de centrais de distribuição para receber caminhões e dividir a carga em veículos menores. São estudadas 13 centrais no centro expandido.

 

Tramita na Câmara projeto de lei que torna obrigatório um alarme que avisa o motorista quando a caçamba de caminhões basculantes estiver levantada. Apresentado em 2013, foi anexado a outra proposição e aguarda análise da Comissão de Viação e Transportes. 

 

Fonte: Folha de S.Paulo

Voltar

Compartilhe:

Serviços Online

Preencha os seus campos abaixo e acesse os novos serviços online.

Rodapé

Parceiros da Rod Transporte

Voltar Proximo
Rod Transportes
Escritório administrativo: Avenida Santos Dumont, 5753 - Complexo São Mateus - Torres Office - Sala 1409 - Bairro Papicu - Fortaleza - Ceará - CEP: 60.175-047 Telefone: (85) 3099.9797

Endereços de nossas unidades

Voltar ao início