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Terex é comprada pelo grupo Volvo

A Volvo Construction Equipment  acaba de adquirir o negócio de caminhões off-road da Terex Corporation, no valor de aproximadamente US$ 160 milhões, (cerca de 1 bilhão de coroas suecas), à vista e livre de dívidas. A compra, que ainda depende de aprovação regulatória, inclui a fábrica principal em Motherwell, na Escócia, duas linhas de produtos de caminhões rígidos e articulados,  distribuição de caminhões nos Estados Unidos e a participação de 25,2% na Inner Mongolia North Hauler S.A. (NHL), que produz e vende caminhões rígidos da marca Terex na China. A transação deve ser finalizada no segundo trimestre de 2014, devido à necessidade de obter aprovação para sua implementação pelas autoridades competentes.

A aquisição inclui cinco modelos de caminhões rígidos com design testado e aprovado e cargas úteis entre 32 e 91 toneladas. A introdução de caminhões rígidos ampliará a posição da Volvo CE no setor de mineração leve, um setor industrial complementar à construção geral, petróleo e gás, agregados e exploração de pedreiras e construção de estradas – segmentos onde a Volvo CE já opera ativamente. A compra também prevê o acréscimo de mais três modelos de caminhões articulados ao portfólio da Volvo, com cargas úteis entre 25 e 39 toneladas. Essas máquinas consolidam ainda mais a posição já estabelecida da Volvo CE no segmento de caminhões articulados, proporcionam um aumento da população de máquinas no campo e oportunidades de crescimento considerável nos mercados de economias emergentes.

Para o presidente da Volvo CE, Pat Olney, é uma aquisição estratégia que aumenta consideravelmente o potencial de crescimento da Volvo CE. Em 2012, os negócios de aquisição (excluindo a NHL) resultaram em vendas líquidas de quase US$ 370 milhões (cerca de 2,5 bilhões de coroas suecas) e uma renda operacional de US$ 33 milhões (cerca de 220 milhões de coroas suecas). Nos primeiros nove meses de 2013, as vendas líquidas chegaram a quase US$ 172 milhões (cerca de 1,1 bilhão de coroas suecas) e a renda operacional foi de quase US$ 5,5 milhões de dólares (em torno de 35 milhões de coroas suecas).

 

Fonte: Revista O Carreteiro

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