ROD Transportes

Início do Conteúdo

COMEÇA LICENCIAMENTO DE CAMINHÕES COM FINAL DE PLACA 3, 4 E 5

Veículos também devem passar por inspeção veicular

Proprietários de caminhões com placas finais 3, 4 e 5 devem realizar durante o mês de outubro o licenciamento do exercício 2013. O serviço poder ser feito de forma eletrônica, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, ou diretamente nos postos do Detran e Poupatempo.

Antes de serem licenciados, veículos registrados na Capital devem ser aprovados na inspeção veicular ambiental, como prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O cidadão deve fazer a inspeção pelo menos 72 horas antes de pagar a taxa de licenciamento (R$ 65,86), para que a aprovação seja confirmada no sistema, permitindo a emissão do CRLV.

Quem conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado estará sujeito às penalidades previstas no artigo 230 do CTB: multa de R$ 191,54, inserção de sete pontos no prontuário do condutor (infração gravíssima), além de apreensão e remoção do veículo.  

 

Para mais informações basta acessar o site www.detran.sp.gov.br

Voltar

Compartilhe:

Serviços Online

Preencha os seus campos abaixo e acesse os novos serviços online.

Rodapé

Parceiros da Rod Transporte

Voltar Proximo
Rod Transportes
Escritório administrativo: Avenida Santos Dumont, 5753 - Complexo São Mateus - Torres Office - Sala 1409 - Bairro Papicu - Fortaleza - Ceará - CEP: 60.175-047 Telefone: (85) 3099.9797

Endereços de nossas unidades

Voltar ao início