ROD Transportes

Início do Conteúdo

O Transporte de cargas perecíveis e perigosas

A responsabilidade de realizar o transporte de cargas todos os dias é um grande desafio para as empresas do ramo. É preciso bom planejamento logístico e infraestrutura para realizar os mais diversos tipos de transportes com segurança e pontualidade.

Muitas transportadoras oferecem serviços de coleta, transportes, armazenamento e distribuição dos mais variados produtos, dentre esses: cargas frágeis, perecíveis, valiosas ou perigosas, como no caso de produtos inflamáveis ou corrosivos.

Alguns tipos de cargas necessitam de cuidado especial ao serem transportadas, como no caso de alimentos e remédios, onde a temperatura da carga deve ser controlada e monitorada. Já para o transporte de produtos químicos perigosos, a lei exige que o motorista esteja em dia com os cursos específicos para esse tipo de categoria. Por isso, encontrar profissionais com estes requisitos hoje está cada vez mais difícil. Além de toda a responsabilidade que esses motoristas devem ter, o fato de terem pouco tempo com a sua família e os riscos que correm pelas estradas, acabam afastando até os profissionais mais experientes, que partem para outras áreas de atividade, ocasionando uma grande disputa das empresas por bons profissionais da área.

A tendência é que o setor de transportes aumentem ainda mais e no Brasil existem vários tipos de transporte, o Transporte Aéreo, Ferroviário, Rodoviário, marítimo e fluvial, porém o mais utilizado ainda é o Rodoviário, mesmo com o alto custo, os riscos e as más condições das estradas brasileiras. A malha ferroviária poderia ser uma boa opção para as empresas, já que os custos e prazos diminuiriam,  mas não há incentivos do governo para que isso aconteça. O transporte aéreo também poderia ser mais explorado, mas os aeroportos não tem estrutura para que isso ocorra.


Fonte: SP Mais

Voltar

Compartilhe:

Serviços Online

Preencha os seus campos abaixo e acesse os novos serviços online.

Rodapé

Parceiros da Rod Transporte

Voltar Proximo
Rod Transportes
Escritório administrativo: Avenida Santos Dumont, 5753 - Complexo São Mateus - Torres Office - Sala 1409 - Bairro Papicu - Fortaleza - Ceará - CEP: 60.175-047 Telefone: (85) 3099.9797

Endereços de nossas unidades

Voltar ao início